John Pfeffer
John Pfeffer é cofundador da Pfeffer Capital LP, consultor de investimentos para afiliadas do family office dele e de sua esposa.
A Pfeffer Capital pretende fundar e construir um negócio operacional considerável a cada poucos anos, mais recentemente o conceito de varejo de desconto europeu PrimaPrix e, antes disso, um fornecedor líder de moradia para trabalhadores na bacia de petróleo apertado de Williston/Bakken (vendido para KKR em 2012).
A Pfeffer Capital também investe globalmente em capital privado e público e capital de risco em estágio inicial. Os investimentos de risco direto da Pfeffer Capital incluem 1Health, Berkeley Lights (IPO), Bina (vendida à Roche), BioAge, Bionexo, Bitso, Bridebook, Carbon Direct, Clear Labs, Commonwealth Fusion, Dapper Labs, Delix, Entrepreneur First Management Company, Focal Systems , Genalyte, Genophen, Juno Bio, JusBrasil, Kollider, Ledn, Lightning Labs, Mercê, Moss.earth, Quansa, PassBan (vendido para EMC), PsiQuantum, Ramp, Rappi, River Financial, SafeGraph, Securitize, Senti Bio, SpaceX, Titledock e Zippin.
John é autor do artigo amplamente lido “An (Institutional) Investor’s Take on Cryptoassets” e a Pfeffer Capital é um apoiador filantrópico ativo do desenvolvimento do Bitcoin. Ele também é Consultor Sênior da gestora brasileira de fundos de situações especiais Prisma Capital Ltda.
Na década de 2000, John foi sócio da empresa de private equity Kohlberg Kravis Roberts e, na década de 1990, foi presidente do conselho executivo da empresa francesa de TI Groupe Allium S.A. América.
A Pfeffer Family Foundation se concentra no acesso à educação.